Parece que nem tudo está perdido.
Ontem à tarde foi lançado mais uma edição do jornal ECO KIDS, na sua 11º edição, elaborado pela direção da Escola Municipal Barão de Macaúbas, aqui no Pontal, com a colaboração da Secretaria de Educação, Ministério Público, Conselho Municipal de Educação e Condema.
Nesta edição foram abordados assuntos de suma importância para a preservação ambiental, ações educativas e valorização da nossa belíssima Baía do Pontal.
Temos insistentemente denunciado as agressões que vem sofrendo a Baía do Pontal. Pelo andar da carruagem aquela orla vai virar um novo lixão.
Enquanto os empresários investem na mudança do perfil arquitetônico da área, alguns perversos moradores e agregados estão fazendo de tudo para jogar lixo no ventilador.
Ações criminosas de pessoas com mente doente, que apenas cuidam das suas casas e apartamentos, e acham que as ruas e avenidas estão destinadas a serem depósitos de lixo, pois além de jogar o lixo doméstico, investem em desovar na orla todo tipo de entulho, aparelhos domésticos, camas, colchões, guarda-roupa e todos os bagulhos que não querem mais em suas casas.
Tudo começa pela educação, e este exemplo de cidadania da direção da Escola Municipal Barão de Macaúbas, através de seus pequenos alunos, demonstra que ainda existem pessoas preocupadas com a vida e com o meio ambiente.
Participaram deste evento pessoas responsáveis da cidade, o Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo Antonio Vieira, a Secretária de Educação Marlúcia Rocha, o membro do Condema Cid Edson Póvoas, o escritor e historiador José Rezende Mendonça, o ativista político José Henrique Abobreira e a Promotora Pública Dra. Karina Cherubini, por quem tenho grande admiração pelo excelente trabalho que realiza em prol da cidade de Ilhéus.
De minha parte e como morador do Pontal, vou continuar me utilizando dos meios de comunicação – R2CPress, internet, facebook, sites, para denunciar os maus tratos com a Baía do Pontal.
Acredito que um dia o poder público municipal vai adotar algumas providências visando coibir e punir estes moradores que não gostam do Pontal e nem da sua baía.
Vamos salvar a Baía do Pontal!
ZÉCARLOS JUNIOR para R2cpress.
Disponível em http://www.r2cpress.com.br/v1/2013/05/25/baia-do-pontal-acoes-educativas/#more-66040. Acesso em 26 mai 2013.
BAÍA DO PONTAL – Ações Educativas
Postado por
Unknown
às
10:46
|
Marcadores:
Baía do Pontal,
educação ambiental,
Escola Municipal Barão de Macaúbas,
Ilhéus,
jornal Eco Kids,
José Rezende Mendonça,
lixo,
Zécarlos Júnior
domingo, 26 de maio de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário